23.4.18

Livro: O diário de Anne Frank

Olá, tudo bem com vocês?


Hoje vou contar minhas impressões sobre o livro O diário de Anne Frank. Faz bastante tempo que eu tinha vontade de ler esse livro, então certo dia vi que ele estava em promoção na Amazon e comprei para ler no Kindle.



A gente já começa a ler com um sentimento estranho porque já sabemos o final da história. Foi um livro bem difícil de ler. Tanto é que eu demorei bastante, pois eu evitava ler em dias que eu não estava muito bem, para não ficar mais triste ainda.

Mas assim, mesmo sendo um livro difícil, eu recomendo bastante a leitura. Acho que é muito importante. O livro não é todo triste, mas como já sabemos o que vai acontecer, acaba pairando um sentimento estranho durante a leitura, pelos menos foi assim comigo, pois não sou tão acostumada a ler histórias que aconteceram de verdade. A maioria das coisas que leio são ficções.


A Anne era uma menina à frente do tempo dela, sabe? Ler as reflexões e sentimentos dela é muito interessante. Doeu ler as partes nas quais ela reflete sobre o final da guerra, no que ela gostaria de fazer, etc. ou quando ela conta as condições que eles vivem porque são obrigados a se esconderem por serem judeus.



Eu sei que muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente no Oriente Médio, vivem algo parecido ainda nos dias de hoje. E a gente fica refletindo e pensando em como é uma realidade tão diferente da nossa, sabe?



Por isso que recomendo muito a leitura desse livro. Acredito que faz a gente pensar sobre muitas coisas ao nosso redor.



Espero que tenham gostado, beijos.

Acompanhem-me nas redes sociais: Facebook / Instagram / Instagram pessoal / Youtube
Também estou no snapchat: andressabruske

Nenhum comentário:

Postar um comentário