25.1.18

Livro: Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Telles

Oi, tudo bem?

Hoje vou contar um pouco sobre um livro que li recentemente e gostei bastante: Ciranda de Pedra da Lygia Fagundes Telles.

Fazia tempo que estava querendo ler, então um dia ele estava na prmoção na Amazon e resolvi comprar, eu li ele no Kindle.



No livro temos a história narrada pelo ponto de vista de Virgínia, ela é a mais nova de três irmãs, e a única que vai morar com a mãe depois da separação dos pais. A mãe dela está doente, e após o falecimento da mãe ela vai para a casa dos pai, onde também moram suas irmãs mais velhas.

"Loucura, traição e morte são as forças perversas que animam esse singular romance de formação, que já na época de seu lançamento, em 1954, chamou a atenção para o talento e a originalidade da literatura de Lygia Fagundes Telles" (fonte)

O livro e dividido em duas partes: na primeira temos os momentos da fase da infância de Virgínia, já no segunda parte é a fase adulta dela.



Esse livro mexeu muito comigo porque em cada linha eu sentia a dor da personagem, sabe? Mas não no sentido ruim, eu sentia a tristeza dela, mas isso fez com que eu tivesse vontade de ler mais e mais. Esse livro me marcou, fez eu ficar reflexiva sobre algumas coisas.
E eu adorei as tiradas da Lygia, sabe? Que escrita! Essa mulher é incrível.



Este é um livro que você precisa ir sozinho descobrindo. Então só vou contar o básico, sem spoilers hahaha. Mas espero que entendam o que eu quis dizer.
Acho que vale muito a pena a leitura!

Espero que tenham gostado, beijos.

Facebook / Instagram / Instagram pessoal / Youtube
Também estou no snapchat: andressabruske

Nenhum comentário:

Postar um comentário