11.5.17

Diário de intercâmbio #1 - planejamento

Oi, tudo bem com vocês?

Mais um post falando sobre minha viagem. Hoje vou contar um pouco de como foi a decisão e planejamento.

Eu sempre sonhei em fazer intercâmbio, mas tive que esperar bastante tempo para poder realizar esse sonho. É um investimento financeiro bem grande, por isso precisa de planejamento. Não é nada fácil.


Em maio do ano passado tomei a decisão que iria em abril de 2017. Então pesquisei em algumas agências, e escolhi a Hello Study. Eles me ajudaram desde o início, sempre atenciosos comigo.

A minha primeira opção para estudar era Vancouver no Canadá, porém por alguns problemas com o visto eu tive que mudar, então optei por Londres, já que sempre quis viajar para lá. Mas um pequeno detalhe: eu mudei o meu destino faltando três meses para viajar. Ou seja, foi uma loucura ter que pesquisar e estudar as coisas de lá, além do preparo psicológico. Foi bem difícil, mas tive pessoas muito especiais me ajudando.




Sobre o planejamento:

Depois de escolher o destino, a consultora da agência me pediu quanto tempo eu queria ficar lá, que tipo de curso, acomodação, etc. Então fui falando com ela e ela me passou os orçamentos. Depois de escolhido estas coisas, vem a parte burocrática, do contrato com a agência e tudo mais.

Também é preciso estar atento às cotações da moeda. Eu fui comprando o dinheiro aos poucos, conforme o câmbio estava mais tranquilo, fiquei com medo de deixar para comprar tudo de uma vez e pagar muito caro. Porém, tem que ficar atento, pois em cada compra você paga a taxa de IOF. Eu fiz um cartão pré pago com o Banco Daycoval e fui recarregando. Também levei um pouco de dinheiro em espécie.

Praticamente em todos os lugares é aceito pagar com cartão, mas é importante você ter dinheiro em espécie caso dê algum problema com ele.




Eu quis me planejar com bastante antecedência (mas depois meio que nem adiantou, já que três meses antes da viagem tudo virou de cabeça pra baixo kkk). Mas mesmo assim, pesquisei bastante sobre o local, e acho isso importante. Passei horas e horas no Google Maps fazendo trajetos, pesquisando lugares turísticos, assistindo vídeos no Youtube, lendo muito, e isso foi bem importante.


Além de conhecer e visitar a cidade, eu também queria aprimorar meu inglês, por isso escolhi fazer curso lá. Também optei por casa de família, mas detalhes sobre a acomodação e escola são para outro post kkk.

Muitas vezes parecia que tudo ia dar errado, eu tive vontade de desistir, e pensava que não era pra ser. Mas fui insistente, algumas pessoas estiveram sempre do meu lado me apoiando, e foram importantes para que eu conseguisse superar esses medos. Hoje falo com total certeza que tudo valeu a pena, e quem tem vontade de fazer intercâmbio eu super apoio. Se alguém quiser conversar sobre isso, pode me chamar no facebook ou por e-mail (dessa_k_@hotmail.com)



Espero que tenham gostado

Acompanhem-me nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Instagram pessoal / Youtube
Também estou no snapchat: andressabruske

Nenhum comentário:

Postar um comentário