16.12.16

Wishlist literária

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a minha wishlist literária, livros que estou querendo ler/ter.



Lua de vinil - Oscar Pilagallo
Em 1973, a ditadura militar comanda o Brasil. O Pink Floyd lançava o aguardado disco The Dark Side os the Moon. E Giba passava os dias jogando futebol de botão com os amigos do prédio, suspirando por Leila, sua vizinha irreverente e descolada. Ele tentava ignorar o estado grave de seu pai, internado no hospital, e não sabia que a violência do governo estava muito mais perto da sua casa na Vila Mariana do que ele imaginava.
Até que, num dia tranquilo de março, ele acaba causando um acidente e se vê obrigado a lidar com um dilema moral que o fará abandonar a inocência dos dezesseis anos para sempre.




A rebelde do deserto - Alwyn Hamilton
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de quem, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. Para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al'Hiza é as três coisas. Para ela, ir embora dali é mais do que um desejo - é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão em sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.




Na  estrada Jellicoe - Melina Marchetta
A pequena cidade de Jellicoe, na Austrália, vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os alunos da escola militar que acampa na região um vez por ano.
Taylor é líder de um dos dormitórios do internado e foi escolhida para representar seus colegas nessa disputa. Mas a garota não precisa apenas liderar negociações: ela vai ter que enfrentar seu passado misterioso e criar coragem para finalmente tentar compreender por que foi abandonada pela mãe na estrada Jellicoe quando era criança. Hannah, a única adulta em quem Taylor confia e que poderia ajudar, desaparece repentinamente - e a pista sobre seu paradeiro é um manuscrito que narra a história de cinco crianças que viveram em Jellicoe dezoito anos atrás.


Bom, sempre tem um monte de livros que a gente quer, né? Hahaha, mas decidi colocar aqui na lista os que eu mais quero hehe. E como o Natal está chegando, aceito esses livros como presente, OK? kkk.

(Sinopses retiradas do site/redes sociais das editoras e livrarias.)

Espero que tenham gostado, beijos.

Acompanhem-me nas redes sociais: Facebook / Instagram / Youtube
Também estou no snapchat: andressabruske

Nenhum comentário:

Postar um comentário