18.1.14

Dicas para aprender inglês

Oi, tudo bem gente?
Hoje vim trazer para vocês algumas dicas para aprender/aperfeiçoar o inglês. Sabemos que atualmente é muito importante, além de necessário, o conhecimento de uma segunda língua. E o inglês é considerado a língua universal.

A dica que todos dão é: fazer um curso. Se você tem condições financeiras e tempo, procure uma escola de idiomas boa da sua cidade e inscreva-se. Nessa época do ano, há intensivos de inglês, eu estou fazendo um e acho muito bom. Você faz um livro em apenas um mês, vale a pena também.

Caso você não possa fazer um curso, lhe dou as seguintes dicas:


* assistir seriados
Depois que comecei a assistir seriados (legendados, claro hehe) meu inglês melhorou muito. Vale super a pena, ajuda também a conhecer algumas gírias. Pra quem já domina bem a língua, vale a dica de assistir com as legendas em inglês também, não somente o áudio.


* ouvir músicas
Quem não gosta de música não é mesmo? Essa arte tão maravilhosa pode trazer muitos benefícios, como nos ajudar a praticar um idioma. Procure sempre a letra e a tradução da música, cante junto (isso ajudará na prática da pronúncia).


* ler livros/artigos/ sites
Procure blogs, artigos ou até mesmo livros, escritos em inglês e tente ler. As palavras que você não conhece, procure no dicionário ou jogue no Google Tradutor mesmo. Ajuda bastante também. Eu falei um pouco sobre a experiência de ler um livro em inglês nesse post. Há vários sites que ajudam a estudar, um bem bacana é o LanguageGuide

Espero ter ajudado de alguma forma.
Beijos.

3 comentários:

  1. Gostei das dicas! As vezes pratico meu inglês vendo seriados e lendo blogs gringos.
    Beijos, bcristines.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de um app chamado duolingo ele é bem basico!
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs !

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! sempre tive dificuldade monstra com o inglês haha

    http://lorabroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir