26.12.13

Desafio: ler um livro em inglês

Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu sempre tive muita vontade ler um livro em inglês, mas achava que era muito difícil já que eu não sou fluente nesse idioma. Mas depois de ver este post no blog da Mel, fiquei com mais vontade ainda. Acabei decidindo comprar o livro Tweet Heart da Elisabeth Rudnick e encarei o desafio.


Eu comecei a ler o livro faz um tempinho, e não consigo ler ele todos os dias, por isso ainda não consegui terminá-lo.

Eu tenho sempre comigo o meu velho e bom dicionário, já que não conheço a tradução de todas as palavras. Algumas vezes dá até vontade de desistir porque tem algumas coisas que não consigo entender, mas eu aguento firme e forte porque vale a pena. Além de que a história é legal e quero muito saber o que vai acontecer haha.


Se você está em dúvida se deve ou não começar a ler um livro em inglês, eu indico: leia. É muito bom para estudar esse idioma.



Comprei o livro na Livraria Cultura, chegou tudo certinho e bem antes do prazo previsto.
Vocês já tiveram a experiência de ler um livro em outro idioma? Sentem vontade? Me contem.
Beijos.

Um comentário:

  1. Também desejo muito ler um livro em inglês, minha professora sugeriu ler Harry Potter, já que eu li em português, ajuda bastante também.

    Mas as dicas da Mel sempre são ótimas então com certeza estou curiosa para ler este livro.
    Ela escreveu ♥

    ResponderExcluir