22.7.12

Oleosidade longe do cabelo!

Oi, tudo bem?

Hoje venho trazer algumas dicas para conseguir distância da oleosidade nos cabelos.


- não esfregue: na hora de massagear o couro cabeludo para aplicar o shampoo, tenha calma. Passe com delicadeza e cuidado os dedos, para evitar o aumento da produção de óleo.

- use o shamoo certo: procure usar rodutos ara cabelos oleosos ou mistos, que limpamos fios sem ressecá-los, e hodratam na medida certa. E, se possível, use um shamoo de limpeza profunda uma vez por semana.

- não use água muito quente: essa é a dica mais difícil de seguir ahaha ainda mais com esse friozinho, mas não é mito que a água quente é vilã (tanto para os cabelos, como para a pele também). A água muito quente resseca o couro cabeludo, estimulando a produção das glândulas sebáceas.

- evite o condicionador perto da raiz: utilize ele nas pontas e no comprimento, e não exagere na quantidade. A dica vale para os leave-in também.


E pra quem quer saber algum shampoo que é bom para cabelos oleosos, vi uma resenha no In My Bag dos produtos Alpha Line.

Espero que tenham gostado das dicas, beijos.

Um comentário:

  1. Meu cabelo é super oleoso e sempre sigo esses passos que você citou... ajuda mesmo! Só no inverno que essa de água quente não rola mto! hahuauhahu

    Beijos, Carolina Garrett
    BLOG * TWITTER * FACEBOOK

    ResponderExcluir