14.5.12

Limpeza de Pincéis

Oi!

Muita gente acha desnecessário, mas é muito importante limpar os pincéis de maquiagem.
Eles podem acumular fungos e bactérias, causando acnes, cravos, além de ser anti higiênico.



Como fazer:

- limpe eles com sabonete líquido (ou shampoo neutro, se você tiver);

- depois de lavar é hora de secar, passo muito importante. Você deve secar muito bem os seus pincéis. Você pode secar com papel toalha, secador (use o ar morno) ou deixá-los secar naturalmente.

Para quem usa os pincéis todos os dias, é bom fazer a limpeza toda semana ou a cada 15 dias. Já se você usa pouco, faça a limpeza uma vez por mês.

Truque: você pode reutilizar como escovinha para cílios, o aplicador de rímel. Quando o produto acabar, é só retirar com álcool todo o excesso de rímel do aplicador.

E aí gente, gostaram das dicas? Vocês fazem a limpeza regularmente?
Beijos.

2 comentários:

  1. Ain adorei as dicas, eu lavei errado um meu e acabei estragando, tenho pavor de coisas sujas hahahaha. Amei o seu blog demais. Estou seguindo.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho pincéis, mimimi.
    http://chuvadeverao.freetzi.com

    ResponderExcluir