2.4.12

#Unhas: cuidados


O primeiro passo para ter unhas bonitas, fortes e menos quebradiças é ter uma boa alimentação.

Uma boa dica é sempre passar uma base antes de pintar as unhas. Use as bases fortalecedoras, e aposte em removedores sem acetona, pois esses não ressecam as unhas.

Faça você mesma:

1. Corte (se necessário) e lixe as unhas. O jeito certo de lixar é das laterais para o centro, e devagar. Se você ver que é preciso passe um amolecedor de cutículas.



2. Molhe pedacinhos de algodão em água e coloque em cima de cada unha.
3. Empurre as cutículas levemente com uma espátula, e a camada que levantar retire com alicate.
4. Aplique a base e depois o esmalte que você escolher.


Dicas:

- Para o esmalte durar mais tempo na unha, passe verniz depois da unha pintada. E limpe direitnho a pontinha das unhas, isso evita que elas descasquem rápido por causa do atrito.

- Para o seu esmalte ficar sem bolinha, experimente segurar um copo com água gelada durante uns minutos. Ou então mergulhe as mãos em água fria antes de fazer as unhas. Essas bolinhas aparecem por causa de rajadas de vento e calor.

- As unhas dos pés devem ser quadradas, pois isso evita as chances de encravar.

Bom é isso gente!
Boa semana, beijos

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas, Andressa!
    Sou muito cuidadosa com as minhas unhas e sou apaixonada por esmaltes, haha.
    Essa linha de bases especiais da Colorama é realmente ótima, eu uso uma de Chá Verde + Ginseng ;)
    Quanto a cutículas, eu simplesmente não tiro, minhas cutículas são pequenas e bem hidratadinhas, sabe? Nem preciso mexer nelas, hihi.
    Beijos, boa sorte com o blog!

    Her Lovely Heart :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Ah sim, eu também não tiro minhas cutículas, só quando vejo que realmente é necessário!
      Beijão :*

      Excluir